Logo - CIVAP
Notícia
 

02/03/2018 - CIVAP COMEMORA LIBERAÇÃO DE RECURSOS DA RUE


Instituições de Saúde irão receber recursos de mais de 3 milhões para a realização dos serviços de Urgência e Emergência na região.

Na última semana, dia 23, o Presidente do Civap/Saúde Wagner Mathias (prefeito de João Ramalho), acompanhado dos prefeitos Luiz Antônio Romano (Oscar Bressane), Luís Gustavo Evangelista (Echaporã), Almira Ribas Garms (Estância Turística de Paraguaçu Paulista) e do Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani - Diretor do COSENS, que na oportunidade representou o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Dr. Otacílio Parras Assis, participou da cerimônia de assinatura da Portaria que autoriza e define o custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a serem incorporados ao Grupo de Atenção de Média e Alta complexidade Ambulatorial e Hospitalar-MAC-DRS-Marilia. A cerimônia ocorreu no Auditório da Unimar, em Marília.
O Projeto da Rede de Urgência e Emergência foi finalizado e entregue ao Ministério da Saúde em dezembro de 2015 e envolveu um trabalho técnico árduo dos Secretários de Saúde e Prefeitos do Civap na época. 
A assinatura da Portaria era muito aguardada pelas Instituições de Saúde que atuam na Rede, visto que elas passam agora a receber recursos pelos serviços prestados, um total de R$ 3.838.512,40 (três milhões oitocentos e trinta e oito mil reais e quarenta centavos), promovendo um grande suporte financeiro às despesas de custeio e para investimento. As Instituições contempladas que possuem sede nos Municípios Consorciados foram: Hospital Regional de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo e Santa Casa Misericórdia de Paraguaçu Paulista. 
'Agradecemos todos os esforços empenhados pelos Secretários de Saúde, Gestores das Unidades de Saúde de referência da Urgência e Emergência e aos Prefeitos da época e também aos atuais Secretários de Saúde, Gestores das Unidades de Saúde e Prefeitos pelo empenho na continuidade deste grande projeto de implantação da Rede de Urgência e Emergência', agradeceu o prefeito Wagner Mathias, presidente do Consórcio. Em nome de todos os Prefeitos Consorciados ele também agradeceu ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros pela sensibilidade às causas da nossa região, ao empenho do Deputado Federal Walter Ihoshi, que acompanhou as Audiências ocorridas no Ministério da Saúde, em Brasília, nas quais foram solicitadas com agilidade a assinatura da tão importante Portaria.
O Civap faz a gestão de serviços da Rede, como o SAMU Regional Assis, implantado em 2014. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atende à população de 12 Municípios da região.
Com a implantação da Rede de Urgência e Emergência, o Vale do Paranapanema e os Munícipios do Civap mais uma vez são exemplos de organização e união em torno de causas regionais. 
Para saber mais sobre o Consórcio acesse www.civap.com.br.