Logo - CIVAP
Histórico
 
Com o início do processo de descentralização do SUS, que trouxe inovações no campo da organização dos serviços de saúde, foi criado em 2001, o CIVAP Saúde, com o objetivo de diminuir os custos e potencializar os recursos disponíveis.

A implantação da Farmácia de Manipulação do Civap, hoje em atividade e com sede própria no município de Tarumã, marcou e foi a grande incentivadora da criação do Consórcio, vocacionado a área da saúde.

O sucesso da Farmácia de Manipulação, assim como o trabalho sério desenvolvido pelo Consórcio, oportunizaram em 2014 novos desafios ao Civap, que ampliou sua grade de Projetos ao aceitar a gestão da Rede de Urgência e Emergência.

São Consorciados ao Civap Saúde, os municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Iepê, Lutécia, Maracaí, Nantes, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Platina, Pedrinhas Paulista, Tarumã e o município de Itambaracá/PR).

REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Região do Vale do Paranapanema foi a primeira do Estado de São Paulo a implantar a Rede de Urgência e Emergência.

Esta Rede integra os serviços oferecidos pelo Serviço Móvel de Urgência - SAMU, Unidade de Pronto Atendimento - UPA e pelo Serviço de Atendimento Referenciado de Urgência e Emergência.

O objetivo da Rede é promover um melhor atendimento em casos de urgência e emergência, agilizando e organizando os serviços de saúde oferecidos.