CIVAP
Notícia
 

27/03/2019 - GESTORES DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CURSO, COM CIENTISTA SOCIAL E PEDAGOGO

Nesta quarta-feira gestores da área da Educação dos Municípios que compõe o Civap participaram da Assembleia Geral da Câmara Técnica da Educação, que envolveu um curso de formação com o cientista social e pedagogo, Oliver Lima.

A Assembleia começou às 9h e a abertura do evento foi marcada pela apresentação da prática exitosa do Município de Rancharia, com a apresentação da implementação do currículo na Educação Infantil no Município, realizada pela técnica Tânia Cristina Silva Pessoa.

Ainda foram pauta da Assembleia de hoje a escolha do tema e a construção dos Painéis Boas Práticas para o Seminário Regional da Educação deste ano, a realização do curso sobre Alimentação Escolar; a participação no Fórum da Undime/SP, a reformulação do credenciamento AEE e a reunião sobre a elaboração de Regimento Comum das Escolas Integrantes do CIVAP, agendada para o dia 24 de abril.  

No período da tarde os gestores participaram do curso de formação sobre a construção do currículo municipal, ministrado por Oliver Lima, Cientista Social e Pedagogo, Especialista em Educação Infantil e Ensino Fundamental, Ensino de Arte e em Neuropedagogia na Educação.

O curso foi elogiado pelos participantes visto o grande conteúdo compartilhado pelo palestrante Oliver, que além da experiência de 14 anos em Gestão Pública, já foi Avaliador do Prêmio Nacional Gestão Escolar, no ano de 2015, é Redator do Currículo Paulista (Educação Infantil) e consultor educacional.  

 A coordenadora geral da Câmara Técnica da Educação do Civap, Francisca de Oliveira Pereira agradeceu a presença de todos e destacou a importância da mobilização regional de gestores municipais da área da Educação por meio da Câmara Técnica no desenvolvimento e planejamento de ações.

‘Civap – Sozinho o problema é seu, juntos ele é nosso!’