Logo - CIVAP
Notícia
 

26/04/2018 - CONFERÊNCIA PREPARATÓRIA PARA CONAE 2018 ELEGE 32 DELEGADOS

Na última terça-feira, dia 24, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema e Municípios Consorciados promoveram a Conferência Intermunicipal de Educação do Civap -CIEC, com a participação de 18 dos municípios. O evento é preparatório para a Conferência Nacional de Educação CONAE 2018 e para a participação nos dias 09 e 10 de junho de 2018, na Conferência Estadual de Educação do Estado de São Paulo.  

A abertura do evento foi marcada pela apresentação cultural dos alunos da EMEIF Profº João Leão de Carvalho e contou com a presença do Prefeito Municipal de Assis, José Aparecido Fernandes, da Secretária Municipal da Educação de Assis, Dulce de Andrade Araújo, da Diretora Executiva do Civap, Ida Franzoso de Souza, da Diretora da Federação dos Professores do Estado de São Paulo, Conceição Fornasari e da supervisora de ensino, Rosenei Cristina Ribeiro Vitor Alves, representando a Diretoria de Ensino – Região Assis.

A CIEC foi realizada nas dependências da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, no período das 8h às 16h, com caráter deliberativo. A partir do documento nacional de referência e do diagnóstico da realidade educacional dos Municípios Consorciados ao Civap, a Conferência apresentou um conjunto de propostas e emendas que subsidiarão as discussões da Conferência Estadual/SP, preparatória da CONAE - 2018, visando contribuir para a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, envolvendo o Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Ações. 

Participaram da Conferência cerca de 200 pessoas, representantes dos municípios de Assis, Tarumã, Paraguaçu  Paulista, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Palmital, Bastos, Maracaí, Cruzália, Cândido Mota, Lutécia, Quatá, Borá, Ocauçu, Santa Cruz do Rio Pardo, Echaporã, Pedrinhas Paulista e Oscar Bressane,  que foram divididas por plenárias nos 8 eixos propostos no documento de referência, representando os segmentos: Secretaria Municipal da Educação dos municípios participantes, Diretoria de Ensino da Região de Assis, Conselhos Municipais de Educação e FUNDEB e representantes da Sociedade Civil.

Na plenária geral ao final foram eleitos 28 delegados titulares, 2 suplentes e 2 indicados, somando 32 Delegados e também foram votadas as propostas, que foram apresentadas por eixo.

Para ver esta e outras notícias acesse www.civap.com.br.