Logo - CIVAP
Notícia
 

17/04/2018 - PROJETO DO CIVAP AUXILIA MUNICÍPIOS NA MELHORIA ASFÁLTICA DE VIAS PÚBLICAS

Projeto Patrulha Asfáltica foi criado em 2007 por meio de recursos do Governo do Estado.

 

O asfalto, recape e operação tapa buraco são temas constantes na pauta das administrações públicas na atualidade, visto que as Prefeituras tem enfrentado o envelhecimento e detrimento das vias públicas em função do tempo e da chuva.

Para a realização do serviço, além de recursos financeiros são necessários equipamentos e mão de obra qualificada, desta maneira, Municípios do Civap se uniram em2008 e por meio do Governo do Estado de São Paulo, adquiriram com recursos da Secretaria de Economia e Planejamento, três kits completos de equipamentos de asfalto, para que os Municípios pudessem executar suas obras de asfaltamento e recapeamento das vias públicas, sem precisar contratar empresas terceiras, gerando uma grande economia.

 O projeto é composto por espargidores de emulsão asfáltica, vibro acabadores de asfalto, misturadores e distribuidores de lama asfáltica, rolos compactadores, distribuidores de agregados e placas vibratórias. Com estes equipamentos, e utilizando funcionários das prefeituras, a participação no projeto, é uma saída economicamente viável aos municípios para manter suas ruas em bom estado de uso. Além dos equipamentos, o Projeto tem promovido por meio de empresas parceiras treinamento para os agentes municipais.

Na última semana o equipamento ‘rolo’ esteve no município de Cândido Mota, onde auxiliou a equipe da Secretaria de Obras e Serviços na operação tapa buraco. Em 2018 o Projeto já auxiliou serviços nas cidades de Quatá, Maracaí até o momento, seguindo assim um cronograma pré-agendado entre todos os municípios que fazem parte do projeto .

Para saber mais sobre o Consórcio e projetos acesse www.civap.com.br.