Logo - CIVAP
Notícia
 

02/04/2018 - ECO.VALEVERDE FAZ NOVO CARREGAMENTO DE RESÍDUOS DE PILHAS E BATERIAS

O Projeto do Civap promove destinação ambientalmente correta à diversos tipos de resíduos.


O Projeto Eco.ValeVerde, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP, é responsável pelo recebimento e destinação, ambientalmente correta de resíduos eletroeletrônicos obsoletos, pilhas e baterias usadas e de pneumáticos inservíveis dos 29 Municípios Consorciados.

Nesta semana, no dia 26, um único carregamento destinou pouco mais de 2 toneladas de resíduos de pilhas e baterias, que seguirão para destinação ambientalmente correta, a custo zero para a população dos Municípios do Civap.

Os resíduos destinados pelo Projeto seguem para empresas devidamente licenciadas, o que garante a destinação adequada à estes resíduos, evitando a poluição do meio ambiente, e certificando a responsabilidade da destinação destes materiais.

A ação do Projeto, ainda evita o deposito dos resíduos em terrenos baldios, expostos ao tempo e contaminando o solo e a água.

Em 2017 o Eco.ValeVerde destinou 182 toneladas e resíduos eletroeletrônicos, 429 toneladas de pneus inservíveis e aproximadamente 2.5 toneladas e pilhas e baterias. Recentemente o Projeto também iniciou a destinação de lâmpadas, outro grande desafio ambiental dos Municípios na atualidade.

 O CIVAP tem investido em projetos ambientais, promovendo soluções regionais e ao mesmo tempo desenvolvimento sustentável e com respeito ao meio ambiente. Além do Eco.ValeVerde, o Civap também matem o Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil – PROBEN/RCC que, por meio de uma usina de trituração móvel, tem  proporcionado a reutilização e destinação correta para restos de construções, considerado um dos grandes problemas das administrações públicas municipais de todo o país.

O Eco.ValeVerde está localizado na rua Rua São Paulo, 1.036 – Vila Xavier (próximo ao campo da Ferroviária) – Assis/SP. A entrega de resíduos pode ser realizada de  2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. Celulares, acessórios, pilhas e baterias inservíveis também podem ser entregues nos pontos descentralizados de descarte: 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior - BPM/I (Travessa Brasil, 275 – Vila Fiuza), o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo 2º SGB – Assis (Av. Antonio Zuardi, 1160 – Vila Cambuí), Unip (Rua Myrtes Spera Conceição - Conj. Nelson Marcondes) e Yakissobox (Rua Beijamin Constant, 111, Centro), Receita Federal (Rua Angelo Bertoncini, 270, Centro), Energisa (Rua Smith de Vasconcelos, 462, Centro) e Elétrica Forte (Rua J. V. da Cunha e Silva, 445, Centro).

Saiba mais sobre este e outros Projetos do CIVAP no site www.civap.com.br