Logo - CIVAP
Notícia
 

12/03/2018 - CIVAP PROMOVE CURSO SOBRE REGISTRO DE PREÇOS PARA MANUTENÇÃO DE VEÍCULOS

 

Consórcio e Municípios investem na capacitação de seus colaboradores para dar mais eficiência as administrações municipais.

No último dia 02, por meio do Projeto Escola de Governo, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap ofereceu à agentes dos 28 Municípios Consorciados um curso de capacitação sobre ‘Registro de Preços para Manutenção de Veículos’.

A capacitação teve como objetivo melhorar a gestão das contratações de serviços de manutenção preventiva e corretiva e a aquisição de peças das frotas públicas. Também a implementação eficaz de todo o procedimento do Registro de Preços de serviços mecânicos/elétricos/acessórios e de peças de veículos, observando as melhores respostas com resultados satisfatórios sob a ótica gerencial, legal e mercadológica. O curso ainda contemplou toda a regulamentação do Sistema de Registro de Preços, com instrução ao procedimento preparatório, elaboração dos editais e seus anexos, licitação, gestão da ata e as contratações durante a validade.

 No programa do curso estiveram temas importantes, como:  SRP - conceito e definição, levantamento da frota, criação de lotes de veículos, segundo marcas e tipos; quantificação estimada das peças e cotações obrigatórias, elaboração do termo de referência dos serviços, plano de serviços, quantificação estimada de “hora/homem” segundo por lote de veículos e cotações mercadológicas, a fixação de quantitativos mínimos por período, gestão e fiscalização das contratações, controle dos quantitativos de horas e peças e outros.

Com a duração de 8 horas, a capacitação foi ministrada pelo consultor José Carlos Baroni, advogado especializado em Direito Administrativo, Contabilista e Professor Universitário na área de direito público, com ampla experiência na área da administração pública. Baroni além de ter participado como membro de várias Comissões e Grupos de Trabalho envolvendo questões  como reforma administrativa, plano de cargos e salários, elaboração de revisão de leis orgânicas e regimentos internos de Câmaras Municipais, também é membro de Comissões de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar, do Conselho de Administração do IBRAP e autor dos Livros  " Defesa nos Tribunais de Contas - Modelos Completos" , " O Sistema de Registro de Preços - Teoria e Prática na Implantação e Utilização" , " O Pregão em Perguntas e Respostas" e " Licitação na Modalidade Convite".

Participaram do curso profissionais dos Municípios de Tarumã, Oscar Bressane, Fernão, Florínea, João Ramalho, Platina, Ibirarema, Palmital, Echaporã, Nantes, Ocauçu, Rancharia, Quatá e Pedrinhas Paulista.

O Projeto Escola de Governo do Civap visa oferecer aos colaboradores dos Municípios Consorciados cursos, palestras e capacitações direcionadas as principais necessidades das Prefeituras em todas as áreas que contemplam a administração municipal, saúde, educação, planejamento, financeira, obras e serviços e outras. Para saber mais sobre o Consórcio e o Projeto Escola de Governo acesse www.civap.com.br.