Reunião acompanha instalação da Usina de Geração de Energia com RSU em Palmital-SP 19/06/2024

Reunião acompanha instalação da Usina de Geração de Energia com RSU em Palmital-SP

Na última sexta-feira, 14, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP realizou uma importante reunião de acompanhamento do processo de instalação da Central de Tratamento e Geração de Energia com Resíduos Sólidos Urbanos. A usina, que ficará situada em Palmital-SP, promete trazer avanços significativos na gestão de resíduos e na geração de energia sustentável para a região.

Desde 2010 o CIVAP tem dedicado esforços no desenvolvimento deste projeto, com profissionais e gestores empenhados em resolver a grande problemática regional que é a destinação final e não poluente dos resíduos sólidos, por meio de processos sustentáveis que resultam ainda, na geração de energia elétrica limpa.

Estiveram presentes na reunião representantes da BAL CIVAP: Luciano Infiesta, Diretor Executivo; Renan de Abreu, Diretor Presidente; Leandro Henrique Martins Dias, Gerente Operacional, e Pelo CIVAP, participaram Ida Franzoso de Souza, Diretora Executiva; Oscar Gozzi, Prefeito de Tarumã; Vandeir Figueiredo e Célia Dib, Gerentes de Projetos do CIVAP.

A reunião foi marcada pelo bom andamento do projeto, que atualmente se encontra na fase de licenciamento ambiental, aguardando a emissão da Licença Prévia, que apresenta a viabilidade ambiental do projeto. Os participantes destacaram a importância da usina para a região, enfatizando os benefícios ambientais e econômicos que o empreendimento trará.

Ida Franzoso destacou a relevância do projeto: "A instalação desta usina em Palmital é um marco para o CIVAP e para todos os municípios consorciados. Estamos empenhados em garantir que todos os trâmites sejam realizados com a máxima transparência e eficiência."

A fase de licenciamento e documentação é crucial para o avanço do projeto, garantindo que todas as normas e regulamentações sejam cumpridas. A expectativa é que, após esta etapa, as obras possam efetivamente ser iniciadas.

O CIVAP continuará monitorando de perto o progresso do projeto, assegurando que todas as etapas sejam concluídas. Com o engajamento de todos, a Central de Tratamento e Geração de Energia com Resíduos Sólidos Urbanos promete ser, e já é uma referência em inovação e sustentabilidade para todo o Estado e também para o País.

Acompanhe este projeto em nossas redes sociais.

_______________________________

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00