PARCERIA REÚNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL 17/02/2021

PARCERIA REÚNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL

Sempre comprometido com as questões ambientais na gestão pública, o Civap está acompanhando a parceria entre os Municípios Consorciados, Rancharia e Palmital, com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região - Coocassis.
Desta parceria muitas ações estão sendo planejadas com o objetivo de promover informação, treinamento e capacitação aos membros de Cooperativas locais de coleta e separação de resíduos recicláveis.
Para o início do planejamento das ações, a Cooperativa recebeu em sua sede no município de Assis, no dia 21 de janeiro, o secretário de Meio Ambiente de Palmital, Gabriel Marcusso. Já no último dia 04, estiveram na sede da Coocassis o engenheiro agrônomo Matheus Ludwig e o técnico ambiental Marcos Vinícius, ambos da Secretaria de Meio Ambiente do município de Rancharia. As visitas foram apoiadas pelo Civap, com o acompanhamento do gerente de projetos Vandeir Figueiredo.

PARCERIA REUNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL

PARCERIA REUNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL


Os gestores foram recepcionados nas visitas pela equipe de gestão da Coocassis: Sandra Carvalho (presidente), Patricia Yara (diretora), Célia Cristina da Mata (diretora), Laureci Florentino (diretora), Francisco de Assis (técnico de segurança do trabalho), Vilma Rodrigues Cipriano Soares e demais cooperados.
'Nós estivemos na Coocassis para entender como funciona a gestão do processo todo da reciclagem, da coleta até a venda e sua parte administrativa. Nosso intuito é compreender esse funcionamento e trazer o modelo de trabalho para a Cooperativa Univence para aprimorar ainda mais o trabalho já realizado por eles. Acredito que essa parceria será muito positiva para os municípios e para as cooperativas, favorecendo a troca de conhecimentos e a melhoria do serviço de coleta seletiva no Município de Rancharia', afirmou o secretário Ludwig.
'No dia 21 visitamos a Coocassis com o gerente do projetos do Civap, Vandeir Figueiredo, onde conseguimos avaliar a qualidade e a eficiência do trabalho realizado. A equipe da Coocassis se mostrou favorável a ajudar, com orientações para a aprimorar o trabalho no sistema de coleta seletiva da cidade de Palmital, para que se possa coletar mais e promover mais eficiência na separação e no funcionamento em geral da CIPAL - Cooperativa de Palmital', destacou Marcusso.
Segundo o gerente de projetos do Civap, faz parte da proposta do Consórcio oportunizar parcerias como essa, que evoluem para uma melhoria na gestão de resíduos regionais. ‘O Civap mantem outros projetos que contribuem para a destinação correta de resíduos, como o Eco.ValeVerde e o PROBEN-RCC, mas o trabalho das Cooperativas nos Municípios é extremamente importante e necessário ao meio ambiente, assim como também representa uma importante fonte de renda para dezenas de famílias.
Confira nas fotos um pouco das visitas técnicas realizadas.

PARCERIA REUNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL

PARCERIA REUNE CIVAP, COOCASSIS E PREFEITURAS DE RANCHARIA E PALMITAL

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00