Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática: + de 4 mil alunos confirmados na edição 2023 01/08/2023

Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática: + de 4 mil alunos confirmados na edição 2023

Iniciando o mês de agosto, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP, anuncia a chegada da primeira fase da Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática, que contará com 32 municípios consorciados participantes, somando mais de 4 mil alunos dos 5º's anos das redes municipais de ensino.

A primeira fase da Olimpíada, que acontece no dia 27 de setembro de 2023, consiste em uma prova objetiva a ser aplicada, presencialmente, em cada unidade escolar do município participante, em horário escolar regular, para classificar os alunos que irão participar da segunda fase.

De acordo com o Regulamento da Olimpíada, já divulgado anteriormente a prova da 1ª fase deverá ser aplicada por um professor da Rede Municipal de Ensino do município participante, sendo vedada a aplicação pelo professor titular da turma.  Serão classificados para a segunda fase da Olimpíada os alunos com melhor desempenho, até o limite de 5% dos alunos, de cada turma participante.

Para a Coordenadora de Projetos e Secretária Executiva da Câmara Técnica de Educação, Noeli Pires Bueno, "a Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática é um grande evento que marca o compromisso do Consórcio com o desenvolvimento educacional do Vale do Paranapanema, por meio do regime de colaboração, contribuindo para o fomento de uma educação de qualidade e para o estímulo ao estudo, além de atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS".

Participam da primeira fase 84 escolas municipais, 210 turmas e exatos 4.445 mil alunos, dos municípios: Agudos, Assis, Bastos, Borá, Bernardino de Campos, Caiabu, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Duartina, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Guarantã, Ibirarema, João Ramalho, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Narandiba, Ocauçu, Oscar Bressane, Palmital, Paulistânia, Pedrinhas Paulista, Platina, Quatá, Quintana, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, Taciba e Tarumã.

Você pode conferir todas as informações sobre a Olimpíada na página: www.civap.com.br/olimpiadacivap23

___________
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00