GESTORES MUNICIPAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA NA APAS 08/05/2022

GESTORES MUNICIPAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA NA APAS

   

GESTORES MUNICIPAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA NA APAS

Civap mantem Projeto com a APASS para resgate e acolhimento de animais silvestres.

    Na quarta-feira, dia 4 de maio, gestores de meio ambiente dos Municípios que compõem o Projeto do CIVAP com a APASS realizaram uma visita técnica e participram de uma palestra ministrada por Marinho Godoi, diretor da APASS.
    Marinho explicou o funcionamento da Associação e os serviços de cuidado com os animais silvestres encaminhados. Durante a palestra também foram debatidas as novas regras de apoio a Instituição pelo Governo Federal, as responsabilidades e competências de cada órgão, referente a questão de fiscalização e transporte de animais que sofreram injúria física através de acidentes, queimadas e atropelamentos pela ação direta do ser humano. Foi também solicitado um curso de primeiros socorros para que os funcionários dos Municípios saibam como proceder com os animais durante o resgate e encaminhamento à Apass, como alojá-los para transporte, como conter e prepará-los caso apresentem ferimentos.
    Participaram da visita técnica representantes dos municípios de Paraguaçu Paulista, Cruzália, Echaporã, Assis, Campos Novos Paulista, Palmital, Ibirarema, Quatá, Pedrinhas Paulista, Cândido Mota, Florínea, Rancharia, Lutécia e Narandiba.

GESTORES MUNICIPAIS REALIZAM VISITA TÉCNICA NA APAS


Saiba Mais - O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP, implantou o Programa de Proteção da Fauna Silvestre para atender uma demanda dos municípios integrantes, com uma parceria com a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis – APASS, por meio de um Termo de Colaboração, para prestação de serviços visando a proteção da fauna silvestre. Assim, todos os Municípios que participam do Programa, acessam os serviços de recolhimento de animais silvestres doentes ou vítimas de atropelamentos, tratamento, cuidados, guarda e soltura na natureza, de acordo com a necessidade de cada animal.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00