DR. ANTÔNIO TOSHIMITSU, MÉDICO COORDENADOR DO SAMU RECEBE MEDALHA 06/07/2021

DR. ANTÔNIO TOSHIMITSU, MÉDICO COORDENADOR DO SAMU RECEBE MEDALHA

 

DR. ANTÔNIO TOSHIMITSU, MÉDICO COORDENADOR DO SAMU RECEBE MEDALHA

Medalha Comemorativa do Centenário do Corpo de Bombeiros é a mais alta condecoração da Corporação Estadual

No último dia 25, o médico coordenador do SAMU regional Assis, Dr. Antônio Toshimtsu Onimaru foi condecorado com a Medalha Comemorativa do Centenário, a mais alta homenagem do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A medalha laureia personalidades civis e militares por relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros e à sociedade paulista.

Devido a pandemia e as medidas de prevenção, a condecoração foi entregue no dia 25 de junho, durante cerimônia reservada no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros em São Paulo.

O Civap e Civap Saúde estão orgulhosos e parabenizam o Dr. Antônio pela merecida homenagem, reafirmando a relevância dos serviços prestados por este profissional junto ao SAMU Regional Assis e à toda a população do Vale Paranapanema.

Dr. Antônio é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (1993), possui Residência Médica em Medicina Preventiva e Social, com área de concentração em Gerenciamento e Atuação em Urgência e Emergências Pré-Hospitalares (1995). Pós-graduado no curso de especialização em Administração Hospitalar e de Sistema de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (1998) e, possui título de especialista em Medicina Preventiva e Social pelo Conselho Regional de Medicina (2014). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase nos seguintes temas: urgência e emergência e resgate. Foi membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) de 2001 à 2014. Participa como membro do Grupo Condutor da Elaboração e atualização dos Protocolos do SAMU 192 de Suporte Básico de Vida e Suporte Avançado de Vida do Ministério da Saúde desde 2012 e, como membro honorário da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado desde 2015; como membro da Diretoria da Associação Brasileira de Resgate e Salvamento- ABRES, desde 2014 e por fim, como membro da ABRAMET desde 2018. (informações coletadas no Lattes).

Para saber mais sobre o Samu Regional Assis acesse www.civap.com.br

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00