COM APOIO DO ITAÚ SOCIAL, CIVAP REALIZA CONAE REGIONAL 17/03/2022

COM APOIO DO ITAÚ SOCIAL, CIVAP REALIZA CONAE REGIONAL

COM APOIO DO ITAÚ SOCIAL, CIVAP REALIZA CONAE REGIONAL

A ação contou com o envolvimento de 18 municípios consorciados

 

A Conferência Regional de Educação - IV CONAE 2022, coordenada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), por meio da sua Câmara Técnica de Educação, aconteceu nesta quarta-feira, 16, em formato on line. Fizeram adesão à Conferência 18 Municípios consorciados, representados pelos seus respectivos Conselhos Municipais de Educação e pelas Redes Municipais de Ensino, envolvendo três núcleos da UNCME/SP, sete Diretorias Regionais de Ensino, totalizando 250 participantes.

Apresentação Cultural

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, a Conferência teve início com uma apresentação Cultural, oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura de Assis, com a participação dos músicos, o Maestro Ivaldo Flores e a professora de cordas Juliane Rodrigues que executaram as canções Photograph de Ed Sheeran e Shalow de Lady Gaga e encantaram os presentes. 

COM APOIO DO ITAÚ SOCIAL, CIVAP REALIZA CONAE REGIONAL

Palestra Magna

A convidada especial para a palestra magna, Pilar Lacerda, uma parceria com o Itaú Social, por meio da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, focou sua fala no tema “Inclusão, qualidade e equidade: qual compromisso da nossa prática com a qualidade da educação brasileira?”,  despertando no público uma reflexão sobre o papel de cada um neste processo educativo cheio de desafios e desigualdades.

COM APOIO DO ITAÚ SOCIAL, CIVAP REALIZA CONAE REGIONAL

Grupos de Trabalho

O trabalho da conferência foi dividido em cinco salas temáticas para discussões e votações dos eixos propostos no Documento de Referência, também pactuados no Regimento Interno, bem como para eleição dos delegados que representarão nossa região na etapa Estadual da CONAE. Foram eleitos seis delegados titulares e dois suplentes.

 Organização prévia

A organização desta Conferência teve início em novembro de 2021, com a mobilização e chamamento para participação dos municípios. A partir da finalização da adesão o trabalho foi dividido em três comissões sendo: Coordenação Geral, sob a responsabilidade de Noeli Pires Bueno, do Civap, Comissão Especial de Mobilização e Divulgação, por Mychelly Rive de Souza Maricato, do Município de Cruzália e Comissão Especial de Monitoramento Sistematização, por Vânia Maria Corrêa, do município de Tarumã.

Apoio Tecnológico

Assim como esta conferência, os trabalhos das comissões ocorreram em reuniões semanais, por videoconferências e teve o apoio do departamento de TI da Secretaria Municipal de Educação de Assis, representado por Alexandre Rodrigues Moreira. O próximo passo é a sistematização do relatório final, uma compilação dos cinco relatórios de discussões dos eixos temáticos e demais documentos referentes a todo o processo.

Formalizaram a adesão à CONAE 2022 os seguintes municípios:

Assis, Echaporã, Tarumã, Quatá, Platina, Lutécia, Narandiba, Taciba, Santa Cruz do Rio Pardo, Cabrália Paulista, Fernão, Paulistânia, Cândido Mota, Maracaí, Florínea, Nantes, Pedrinhas Paulista e Cruzália, abrangendo uma população de cerca de 280 mil habitantes.    

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00